CENTENAS DE TRABALHADORES DEMITIDOS NOS SEAS | COMAS TEM CULPA!
A os trabalhadores da Assistência Social foram pegos nesses últimos dias de surpresa com uma medida de SMADS em relação aos Serviços de Abordagem Social -SEAS a portaria 41/SMADS publicada em 22/07/2017 e republicada hoje dia 25/07/2017 com os anexos trouxe uma "padronização" na cidade para todos os serviços de abordagem. A modalidade 2 por exemplo em alguns distritos que hoje atende 400,600 usuários passarão a atender somente 100,isso para todos os serviços de abordagem , não importa a demanda agora somente 100 usuários serão atendidos.
O quandro será reduzido em todos os serviços da modalidade 2 (um exemplo) terão 10 funcionários essa "padronização" consequentemente levará a demissão nesses serviços de todos os demais funcionários do quadro que existir hoje somente 10 poderão permanecer.
Agora a pergunta esse recurso todo vai para onde? Veja a imagem abaixo para entender:
Outra pergunta: Qual a razão dessa aparente insanidade? Porque fazer demitir centenas de pessoas nos SEAS e contratar essa mesma quantidade no CAPE ?
Difícil explicar os pormenores em um único post mas vou resumir :
E uma discussão antiga sobre a expansão do horário do SEAS que atendesse a noite ( por exemplo a modalidade criança todos sabem que é um caos encaminhar crianças e adolescentes depois das 18:00 horas ninguém resolve!) até hoje isso ficou no campo da discussão.
O que aconteceu é que SMADS tentou mudar a portaria 46 para expandir o horário do SEAS , desse modo só haveria a transferência dos funcionários do período diurno para o noturno .
Mas o COMAS como gostam de falar em alto e bom som " não quer discutir a portaria 46 em 'pedaços' e sim toda a norma" . Como para alterar o horário do SEAS precisava do COMAS aprovar e esse órgão publico não abriu essa possibilidade a Secretaria de modo insano e sem consultar os parceiros fez de um momento para o outro essa medida que deve começar dia 1/08/2017.
Veja que as organizações além de arcar com os custos das rescisões teriam de indenizar um salário pq nem aviso prévio poderiam dar... fica o apelo ao menos ao bom senso de smads de rever ao menos o prazo imediatamente assim ganhamos mais tempo para o debate .
Como o CAPE é 24 horas tiraram os recursos humanos e financeiros e humanos do SEAS que tinha a limitação de horário e alocaram no CAPE .
A minha grande pergunta é para os conselheiros (e me desculpem os conselheiros corretos que não merecem ler isso) que vivem da politicagem partidária se valeu a pena essa postura de recusar a discussão? A culpa é de SMADS mas também desses conselheiros do COMAS que deveriam ser os primeiros a defender a política de Assistência Social . Os trabalhadores ora demitidos devem o desemprego a vocês que não tiveram a capacidade de entender que essa função é importante demais para agirem de forma negligente! As ações de vocês geram consequências meus parabéns conseguiram fazer centenas de pais de família desempregados!!
Apenas porque seus partidos políticos tem de fazer oposição e nós que não temos partido? Que se lasque!
Minha indignação é muito grande e eles precisam aprender a defender a Assistência Social usando estratégias e bom senso... vejam "Centro dia" existe SEAS 4 existem porque apesar de querermos rediscutir a portaria 46 não houve intransigência e discutiu-se pauta especifica ... por que de janeiro em diante isso foi impossível? Porque essa gestão do COMAS se preocupa mais em fazer política partidária aparelhando o conselho que discutir política pública. (alguns conselheiros que gostam de posar de herói da sociedade civil) acho lamentável essa postura.
Acho que agora os coletivos sérios como o Fórum de Assistência Social -FAS/SP ( não o FAS tabajara que inclusive é o fas desses conselheiros ... coincidência?) devem ver quais as medidas a tomar diante dessa situação e evitar que outras como essa ocorram.
Deixamos claro que os mantenedores desse BLOG são membros do FAS ( o verdadeiro) mas nessa postagem apenas expressam opinião pessoal e não a do FAS/SP porque essa deve ser tirada coletivamente e claro juntar pessoas demora tempo mas todas essas considerações levaremos a plenária do FAS e espero que a ação seja pesada em, cima de todos que pensam primeiro em sí e nas suas convicções políticas e que nessa situação causaram um mal tão grande.
Mas era necessário esclarecer as pessoas da verdade e das coisas como elas funcionam nos bastidores que lamentavelmente é repleta de aproveitadores e se eu contasse todo o contextos vocês certamente vomitariam...
Lamento pelos pais e mães de família de todas as entidades que vão pagar o pato por essa ação desastrosa .
Entendeu porque é preciso tomar nosso conselho de volta? Precisamos de um aliado nas lutas para
ser parte da solução e não mais um causador de problemas.
Apesar de tudo vamos a luta pela revogação dessa portaria!!!
FRANCIS LISBOA
Curta nossa página no Facebook clicando no LINK
CENTENAS DE TRABALHADORES DEMITIDOS NOS SEAS | COMAS TEM CULPA!
Reviewed by Francis Lisboa
on
julho 25, 2017
Rating:
Nenhum comentário: