SMADS QUER TIPIFICAR "BARRACÓDROMOS" PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA COMO POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
É isso ! você não leu errado ... Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social -SMADS sob o comando da Sra. DRA. Berenice teve mais uma ideia brilhante - lembre das anteriores tais como : fechar CCA,s , SEAS e outros serviços apenas para citar algumas) mas desta vez realmente conseguiram se superar .
A ideia acolhida por SMADS é simplismente junstar as barracas da população em situação de rua em algum lugar oferecer marmitex e sabe-se lá o que mais a um custo de 101 mil reais para cada 50 pessoas com suas barracas ( é eles não vão dar as barracas... se a pessoa não tiver fica de fora) talvez só o custo tornaria a replicação sistematica desta "ideia" inviavel, mas Berenice é incansavel é más ideias e vai tocar o projeto mesmo assim. Ela nem mesmo considerou melhorar e ampliar as ofertas já tipificadas na rede ( não falamos só dos Centros de Acolhida , mas Autonomia em Foco e Republicas e os C.A para familias por exemplo) prefere moldar uma Assistência Social a sua imagem e semelhanca... Sim agora a Assistência Social vai institucionalizar as "malocas" . Inserir a população em situação de rua em projetos habitacionais? Ah ! Não peçam tanto a administração ! Lamentável ao ponto que chegamos com uma gestão com uma competênia bem limitada na SMADS . Prefeito Bruno Covas infelizmente tem uma imagem cada vez pior junto a Assistência Social afinal quem quer mais 4 anos de Berenice ?
Projeto Casa, na foto: Paulo Skaf, Berenice Giannella , Luiz Antonio Marrey, Jose Serra, Joao Sayad, Waldir Agnello |
Secretária não gosta de ser criticada apesar de estar num cargo público de primeiro escalão no governo municipal, portanto sujeito a avaliação de suas medidas, mas fica dificil não criticar não é secretária? Fico com medo o que ela vai pensar para setembro... estão preparados ?
Abaixo um vídeo tratando sobre o tema :
https://www.youtube.com/watch?v=AfU3nl-zN4Y&feature=emb_title
Nenhum comentário: